Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

EDP Renováveis concluiu 1º reforço de potência de parques eólicos nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) concluiu o primeiro reforço de potência de parques eólicos nos EUA, no estado de Oklahoma, aumentando a capacidade para 162 MW (megawatts) e vida útil por mais 20 a 30 anos, segundo um comunicado.

EDP Renováveis concluiu 1º reforço de potência de parques eólicos nos EUA
Notícias ao Minuto

16:10 - 24/01/22 por Lusa

Economia EDP Renováveis

Na mesma informação, hoje divulgada, a empresa indicou que "concluiu o primeiro projeto de reforço de potência de parques eólicos nos Estados Unidos", acrescentando que, "com este passo, o parque Blue Canyon II, localizado no sudoeste de Oklahoma, passa de uma capacidade instalada de 151 MW para 162 MW e prolonga a vida útil por mais 20 a 30 anos".

De acordo com a EDPR, "a conclusão deste projeto representa um passo fundamental para estender a longevidade e melhorar a eficiência deste ativo, que continuará a servir os habitantes daquele estado norte-americano com energia acessível e benefícios económicos para as próximas gerações".

O projeto foi desenvolvido pela EDP Renewables North America, tendo sido "reforçada a potência de 73 das 84 turbinas de Blue Canyon II, elevando a capacidade de cada uma de 1,8 MW para 2 MW.".

A empresa garantiu ainda que, "tendo em conta que a economia circular é uma prioridade para a EDPR, como expresso nas metas de ESG incluídas no Plano Estratégia 2021-25, neste projeto foi assegurada a reciclagem das pás dos aerogeradores".

De acordo com a EDPR, o projeto Blue Canyon II representa a primeira fase de um complexo eólico que a empresa detém naquela zona, "num total de quatro parques com uma capacidade instalada conjunta de 423 MW", sendo que desde que entrou em operação, em 2003, "já produziu eletricidade suficiente para abastecer o equivalente a 94.000 casas de Oklahoma anualmente".

Além disso, acrescentou a EDPR, "permitiu a criação de 64 empregos permanentes e de 582 empregos temporários durante a construção".

A EDPR North America opera 623 MW de projetos de energia eólica no estado, "que abastecem o equivalente a mais de 139.000 casas por ano", recordou o grupo, indicando que, além do complexo eólico Blue Canyon, "a empresa também opera o Arbuckle Mountain, de 100 MW", sendo que, "no total, os projetos da EDPR North America em Oklahoma já implicaram um investimento total superior a 1,2 mil milhões de dólares neste estado".

Globalmente, "a EDPR tem uma capacidade instalada de 13,6 GW [gigawatts], com a América do Norte a representar 52% do portfólio, o que significa que a empresa opera cerca de 7 GW nesta região", rematou.

Leia Também: EUA: Supremo Tribunal vai analisar quotas raciais em universidades

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório