Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Frente Comum diz que salários no Estado "diminuíram em janeiro"

Frente Comum acusa o Governo de colocar em prática uma "solução minimalista" que "tem como consequência a perda de poder de compra dos trabalhadores". 

Frente Comum diz que salários no Estado "diminuíram em janeiro"
Notícias ao Minuto

10:19 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Frente Comum

A Frente Comum disse, esta segunda-feira, que os salários dos funcionários públicos "diminuíram em janeiro", acusando o Executivo de colocar em prática uma "solução minimalista" que "tem como consequência a perda de poder de compra dos trabalhadores". 

Em comunicado enviado às redações, a Frente Comum diz que "por ausência do competente ajustamento em sede de IRS os trabalhadores começam o ano com menos remuneração", dando como exemplo o caso de um assistente técnico na 6.ª posição remuneratória da tabela remuneratória única (TRU). 

"Com o aumento dos descontos, há uma perda salarial de 1,65 euros por mês sendo que várias foram as famílias que, pela mesma razão, perderam o abono de família", pode ler-se. 

Notícias ao Minuto Exemplo concreto de Assistente Técnico, na 6ª posição remuneratória da TRU© Frente Comum

Isto acontece mesmo depois de o Governo ter anunciado um aumento dos salários no Estado em 0,9%, tendo em conta o valor da inflação verificada em novembro. 

"Os trabalhadores não podem continuar a ser penalizados e a perder, em 13 anos consecutivos, o seu poder de compra. A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública repudia veementemente esta política de baixos salários e EXIGE o aumento real dos salários e o ajustamento dos escalões do IRS", diz a Frente Comum. 

Leia Também: Dados? Portugal "bem posicionado" para ligar Europa ao resto do mundo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório