Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Apitrel diz que Portugal "lidera descida dos preços de banda larga fixa"

De acordo com a Apitrel, os preços dos serviços de Internet fixa baixaram 11,4% em Portugal, enquanto na UE 27 subiram 1,4%.

Apitrel diz que Portugal "lidera descida dos preços de banda larga fixa"
Notícias ao Minuto

09:23 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Internet

Portugal lidera a "descida dos preços de banda larga fixa na Europa", divulgou esta segunda-feira a associação dos operadores Apritel, citando dados recentes do Eurostat. 

"Os dados mais recentes do Eurostat, referentes a dezembro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas. Estes dados são especialmente significativos numa altura em que o IPC teve um aumento homólogo de 2,8%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a Apitrel, os preços dos serviços de Internet fixa baixaram 11,4% em Portugal, enquanto na UE 27 subiram 1,4%. 

"Portugal lidera na descida de preços dos serviços de internet fixa.  Face ao mês homólogo a diminuição de preços em Portugal para os serviços de internet fixa foi de 11,4%, enquanto na UE 27 se registou um aumento de 1,4%", pode ler-se no mesmo comunicado. 

A Apitrel diz ainda que "em paralelo com esta forte redução de preços, a taxa de cobertura de redes fixas de alta velocidade aumentou, tendo atingido uma cobertura de 91,4% no terceiro trimestre de 2021, o que significou um crescimento de 5,6% nos últimos doze meses". 

Leia Também: Economistas esperam que pico da inflação em Portugal não ultrapasse os 4%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório