Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mercadona vai aumentar salários dos funcionários portugueses em 2,7%

Esta é uma medida que vai aplicar-se já a partir de janeiro e tem como objetivo evitar que os trabalhadores percam poder de compra. 

Mercadona vai aumentar salários dos funcionários portugueses em 2,7%
Notícias ao Minuto

08:59 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

Os salários dos funcionários da Mercadona vão ser aumentados em 2,7%. Esta é uma medida que vai aplicar-se já a partir de janeiro e tem como objetivo evitar que os trabalhadores percam poder de compra. 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo ECO e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da empresa. "A Mercadona, como faz e sempre fez, vai aumentar o salário dos seus colaboradores de acordo com o IPC do país acumulado no final do ano – 2,7%", indicou a mesma fonte. 

A ideia é que este aumento chegue à carteira dos funcionários já em janeiro, de modo a que os "nossos colaboradores e colaboradoras não percam poder aquisitivo". 

Esta decisão foi tomada pelo Comité de Direção da Mercadona, que reconhece que o "colaborador é um ativo muito importante, [e] se queremos ter clientes satisfeitos temos de ter colaboradores satisfeitos". 

Fonte da Mercadona adiantou ainda ao Notícias ao Minuto que os trabalhadores da marca espanhola "têm contrato de efetivo desde o primeiro dia de trabalho". Além disso, "passam por cinco escalões (aproximadamente, os primeiros cinco anos de empresa) em que de escalão para escalão têm um aumento salarial de 11%".

Leia Também: Mercadona amplia capacidade logística com criação de novo armazém

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório