Mercadona vai aumentar salários dos funcionários portugueses em 2,7%

Esta é uma medida que vai aplicar-se já a partir de janeiro e tem como objetivo evitar que os trabalhadores percam poder de compra. 

Mercadona

© Mercadona

Notícias ao Minuto
24/01/2022 08:59 ‧ 24/01/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Mercadona

Os salários dos funcionários da Mercadona vão ser aumentados em 2,7%. Esta é uma medida que vai aplicar-se já a partir de janeiro e tem como objetivo evitar que os trabalhadores percam poder de compra. 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo ECO e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da empresa. "A Mercadona, como faz e sempre fez, vai aumentar o salário dos seus colaboradores de acordo com o IPC do país acumulado no final do ano – 2,7%", indicou a mesma fonte. 

A ideia é que este aumento chegue à carteira dos funcionários já em janeiro, de modo a que os "nossos colaboradores e colaboradoras não percam poder aquisitivo". 

Esta decisão foi tomada pelo Comité de Direção da Mercadona, que reconhece que o "colaborador é um ativo muito importante, [e] se queremos ter clientes satisfeitos temos de ter colaboradores satisfeitos". 

Fonte da Mercadona adiantou ainda ao Notícias ao Minuto que os trabalhadores da marca espanhola "têm contrato de efetivo desde o primeiro dia de trabalho". Além disso, "passam por cinco escalões (aproximadamente, os primeiros cinco anos de empresa) em que de escalão para escalão têm um aumento salarial de 11%".

Leia Também: Mercadona amplia capacidade logística com criação de novo armazém

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas