Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

PRR. Candidaturas abertas para 50 bairros comerciais digitais

Esta primeira fase de manifestações de interesse vai decorrer entre esta segunda-feira, dia 24 de janeiro, e as 19h00 de 31 de março de 2022.

PRR. Candidaturas abertas para 50 bairros comerciais digitais
Notícias ao Minuto

08:30 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia PRR

O Governo anunciou o início da fase de manifestações de interesse a apoios de 52,5 milhões de euros para a transição digital no setor do comércio e serviços, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta primeira fase de manifestações de interesse vai decorrer entre esta segunda-feira, dia 24 de janeiro, e as 19h00 de 31 de março de 2022.

"Está iniciada a fase de manifestações de interesse de uma das medidas de apoio dirigida ao setor do Comércio e Serviços incluída na componente Empresas 4.0 do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Próxima Geração UE - Next Generation EU)", lê-se numa nota do gabinete do ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

O aviso conta com uma dotação global de 52,5 milhões de euros para a constituição de pelo menos 50 Bairros Comerciais Digitais, que integram a componente Empresas 4.0 e visam o apoio à incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas.

Sob a forma de subvenção a fundo perdido, esta medida destina-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias, "sendo valorizada esta última tipologia de candidatura".

Segundo o executivo, "este programa possibilitará o acesso a diferentes tipologias de investimento, numa combinação entre proximidade e incorporação tecnológica, podendo os projetos incidir sobre o espaço físico e urbano, mas também recorrer a modelos de intervenção baseados em tecnologia digital".

Algo que, salienta, "se afigura importante para a promoção da competitividade e resiliência destes setores e dos territórios onde se inserem".

Mais informações disponíveis aqui

Leia Também: FC Porto treina com as baixas (e os 'reforços') do costume

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório