Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

IKEA Portugal atualiza salário de entrada para 750 euros brutos

São mais 50 euros face ao valor anteriormente em vigor.

IKEA Portugal atualiza salário de entrada para 750 euros brutos
Notícias ao Minuto

13:08 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

A partir deste ano, o salário mínimo de entrada para os colaboradores da IKEA Portugal, a tempo inteiro, aumenta de 700 euros para 750 euros brutos mensais, anunciou a empresa esta quinta-feira. 

"Na IKEA continuamos a trabalhar, diariamente, para sermos um empregador de excelência, para assegurarmos o bem-estar dos nossos 2.600 colaboradores e a estabilidade dos seus rendimentos. (...) Neste novo ano, estamos muito felizes por aumentar significativamente o salário de entrada na IKEA Portugal, acima do legalmente em vigor, e a atualizar o pacote de benefícios à parentalidade, tão relevante hoje em dia", refere Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal, citado num comunicado. 

Na mesma nota, a gigante do mobiliário sublinha que este valor é "superior ao salário mínimo nacional (SMN), estipulado por lei em 705 euros para 2022, e ao qual é adicionado o subsídio de alimentação, seguro de saúde, entre outros benefícios". 

"Este é mais um exemplo de como a marca de origens suecas valoriza o compromisso com as suas pessoas através de uma oferta completa e relevante de compensações e benefícios, da qual o salário faz parte", nota a IKEA Portugal. 

Leia Também: Tráfego aéreo recupera 28% em 2021, mas mantém-se 46% abaixo de 2019

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório