Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cotação do barril Brent sobe 1,02% para 87,56 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em março terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,20%, para os 87,56 dólares, em sessão em que atingiu um máximo desde outubro de 2014.

Cotação do barril Brent sobe 1,02% para 87,56 dólares
Notícias ao Minuto

22:13 - 18/01/22 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,04 dólares acima dos 86,52 com que fechou as transações na segunda-feira.

Um ataque com drones reivindicado pelos 'huthies' do Iémen contra instalações petrolíferas nos Emiratos Árabes Unidos (EAU), entre outros alvos, aumentou a preocupação já existente no mercado com a escassez do fornecimento frente ao aumento da procura.

O aumento da tensão no Médio Oriente e o receio que as negociações sobre o nuclear com o Irão se compliquem, o que manteria as restrições às exportações do petróleo iraniano, contribuíram para a subida dos preços, segundo analistas.

A possibilidade de uma incursão militar na Federação Russa na Ucrânia, que pode afetar o equilíbrio do mercado mundial de energia, também está no radar dos investidores.

O aumento da produção conjunta decidido pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo ficou abaixo dos níveis acordados, em dezembro, o que foi atribuído às dificuldades de produção que se vivem na Líbia, segundo analistas da Capital Economics.

Leia Também: Preço do barril de Brent atinge nível mais alto em sete anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório