Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Lucro do Goldman Sachs sobe 129% em 2021, mas recua no 4.º trimestre

O banco Goldman Sachs anunciou hoje que registou um lucro de 21.635 milhões de dólares (19.076 milhões de euros) em 2021, 129% mais do que há um ano, mas os lucros recuaram no quarto trimestre.

Lucro do Goldman Sachs sobe 129% em 2021, mas recua no 4.º trimestre
Notícias ao Minuto

16:42 - 18/01/22 por Lusa

Economia Goldman Sachs

Entre outubro e dezembro, no último trimestre do ano, o Goldman Sachs teve lucros de 3.935 milhões de dólares (3.470 milhões de euros), 13% abaixo do que tinha alcançado no mesmo período do ano anterior, com custos crescentes relacionados principalmente com bónus, tendo a faturação subido 8% para 12.639 milhões de dólares.

O líder do banco, David Solomon, afirmou que os lucros e a faturação atingiram um recorde, que reflete "a força" do grupo, tendo apontado a diversificação de negócios e a entrega de dividendos aos acionistas como ferramentas de crescimento.

Como outras instituições financeiras, o Goldman Sachs foi reduzindo ao longo do ano as reservas acumuladas durante a pandemia para enfrentar possíveis incumprimentos e reduziu em 88% as provisões destinadas a perdas com crédito para 357 milhões de dólares.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório