Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

'TAP Plus' volta a ser elegível para pagamento do subsídio na Madeira

As viagens na tarifa "TAP Plus" voltarão a ser elegíveis para o pagamento do Subsídio Social de Mobilidade, anunciou hoje o Governo da Madeira, indicando que a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) considerou também elegíveis outras tarifas.

'TAP Plus' volta a ser elegível para pagamento do subsídio na Madeira
Notícias ao Minuto

15:55 - 18/01/22 por Lusa

Economia TAP

Numa nota enviada às redações, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura salienta que, após duas cartas enviadas pela tutela à ANAC, aquela entidade "deu razão ao Governo Regional, levantando a suspensão do pagamento do Subsídio Social de Mobilidade para a Região Autónoma da Madeira em relação à tarifa 'TAP Plus', que volta, assim, a ser paga pelos CTT".

Segundo o governo insular, de coligação PSD/CDS-PP, a ANAC "não só anuiu no reembolso da 'TAP Plus' como apontou mais alterações, passando a ser consideradas elegíveis tarifas de outras companhias, concretamente a 'Flexi Plus' da Ryanair, a 'Flexi' da easyJet e a 'Max' da Transavia".

"Caberá agora aos CTT, enquanto entidade pagadora do SSM [Subsídio Social de Mobilidade], retomar de imediato o pagamento das viagens realizadas em 'TAP Plus', salvaguardando os casos em que possa já ter sido ultrapassado o prazo regulamentar para pagamento", acrescenta a secretaria regional, tutelada por Eduardo Jesus.

O governante recorda na nota que havia fundamentado nas cartas endereçadas à ANAC "a incongruência nos critérios de classificação das tarifas elegíveis, que considerou injustificável e reprovável".

Eduardo Jesus destaca também que o Governo da Madeira "continuará a insistir junto do Governo da República para a necessidade de revisão do SSM, situação que tem sido constantemente adiada ao longo dos últimos anos e que conheceu novo recuo recentemente com a repristinação da lei que em 2017 aprovou este subsídio".

Leia Também: Michelle Obama agradece carinho e celebra aniversário a dançar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório