Acordo do PRR já está assinado. Primeiro desembolso chegará até março
O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e o comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni, assinaram o Acordo Operacional que regula a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou hoje o Governo.

© Global Imagens

Economia Nélson de Souza
Em comunicado enviado às redações, Nelson de Souza explicou que se trata do acordo que "estabelece o conjunto de indicadores que definem o exercício semestral de avaliação do cumprimento de metas e marcos, a que Portugal se sujeitará até 2026 para receber o financiamento do PRR".
Assim, a assinatura daquele acordo vai permitir a apresentação do primeiro pedido de desembolso, no valor de 1.336 milhões de euros, prevista para a próxima semana.
Aquele valor, apontou o Governo, deverá chegar durante o primeiro trimestre de 2022.
"Em termos acumulados, Portugal terá assim recebido 3.494 milhões de euros, que correspondem a 21% do valor total do PRR", referiu o ministro do Planeamento.
Portugal foi o primeiro país da União Europeia a ver aprovado o seu Plano de Recuperação e Resiliência.
O Governo lembrou que, no total, as reformas e os investimentos absorvem 16.644 milhões de euros de financiamento do PRR, distribuídos por 13.944 milhões de euros de subvenções (84%) e 2.700 milhões de euros de empréstimos (16%).
Leia Também: Tribunal de Contas terá ações focadas na pandemia e no PRR em 2022
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários