Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Petróleo? Brent já subiu "mais de 30%" face aos mínimos de dezembro

O preço da matéria-prima continua em alta na sessão desta terça-feira.

Petróleo? Brent já subiu "mais de 30%" face aos mínimos de dezembro
Notícias ao Minuto

09:46 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Petróleo

O preço do petróleo está em alta, na sessão desta terça-feira, tendo já atingido o nível mais alto em sete anos. Com estes acréscimos, o preço do Brent já subiu "mais de 30%" face aos valores mínimos estabelecidos em dezembro do ano passado. 

"Analisando o gráfico do Brent (OIL), conseguimos ver que o preço já subiu mais de 30% em relação aos mínimos de dezembro. O preço quebrou acima da zona de resistência marcada pelos 86,00 dólares no final da semana passada e o movimento de alta continua ao longo desta semana", diz Henrique Tomé, analista da XTB, numa nota enviada às redações. 

O preço do barril do petróleo Brent, para entrega em março, atingiu um máximo em sete anos, abrindo em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 87,82 dólares.

"Os investidores em petróleo olham para além da crescente contagem de casos Omicron em todo o mundo e das novas restrições que estão a ser impostas", refere o analista da XTB, acrescentando que o Goldman Sachs voltou a lançar novas perspetivas sobre o petróleo, esperando que o petróleo atinja a marca dos 96 dólares por barril este ano e 105 dólares por barril em 2023.  

O petróleo está em alta há vários dias, apesar de se conhecer a intenção dos EUA e outros Estados de recorrerem às reservas de petróleo, precisamente para procurar conter o aumento dos preços.

Nem o aumento da produção da Líbia desacelerou o aumento do preço.

Para a subida da cotação também contribuiu a perspetiva de a vaga de infeções com a variante Ómicron do novo coronavírus começar a baixar em alguns países.

Leia Também: Mais uma localização. CTT instalam cacifos no Almada Forum

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório