Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Portal da Queixa distingue AT com o galardão de entidade recomendada

A AT é, assim, a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período.

Portal da Queixa distingue AT com o galardão de entidade recomendada
Notícias ao Minuto

15:48 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Portal das Finanças

O Portal da Queixa, plataforma que reúne reclamações de cidadãos em relação a empresas e entidades públicas, distinguiu a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) com o galardão de entidade recomendada, anunciaram as Finanças, esta segunda-feira.

"Nos últimos três anos, o índice de satisfação apurado por aquela rede social em relação à Autoridade Tributária e Aduaneira aumentou de 9% no final de 2018 para 87% no final de 2021", sendo a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período, referiu a AT, numa nota divulgada na sua página da internet.

Nos últimos meses, o principal motivo de queixa junto da AT tem sido no domínio das encomendas postais, tendo recebido queixas relativas a diversas encomendas que, segundo informação prestada pelos CTT, estariam "Em validação pela Autoridade Tributária e Aduaneira", no entanto, esclareceu, "na maioria desses casos", ou a declaração aduaneira ainda não havia sido entregue pelos CTT, ou, tendo sido entregue, já havia sido autorizada a saída da mercadoria.

O Fisco recorda que, em 2021, disponibilizou uma funcionalidade no Portal das Finanças para que os contribuintes possam apresentar diretamente as suas queixas junto desta entidade - à qual pode aceder neste link.

"Esta possibilidade não substitui os mecanismos legalmente previstos para os contribuintes reagirem administrativamente ou judicialmente em relação a liquidações, execuções ou contraordenações que lhes sejam notificadas pela AT", dizem as Finanças. 

Leia Também: Portugal considera "urgente e fundamental" rever regras orçamentais da UE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório