Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Sodexo reembolsou 420 mil euros no programa IVAucher

A Sodexo Portugal, empresa de benefícios como cartões de refeição, reembolsou 420 mil euros no âmbito do programa IVAucher, entre outubro e dezembro do ano passado, segundo um comunicado.

Sodexo reembolsou 420 mil euros no programa IVAucher
Notícias ao Minuto

15:38 - 17/01/22 por Lusa

Economia IVAucher

De acordo com a mesma nota, a empresa "reembolsou, através do seu cartão Sodexo Refeição Pass" perto de "420 mil euros, aos seus utilizadores, valor que se traduz em cerca de 139 mil transações realizadas entre outubro e dezembro de 2021".

A empresa recordou que "de acordo com a mecânica do programa IVAucher, o valor apurado é relativo à totalidade do IVA acumulado, entre junho e agosto do ano passado, em compras na área da restauração, hotelaria e cultura, desde que os consumidores tenham solicitado a introdução do número de contribuinte na fatura".

"O balanço do programa IVAucher é muito gratificante pelo apoio realizado aos setores fortemente afetados pela pandemia, e sobretudo aquele que nos diz respeito em particular - a restauração", adiantou, citado na mesma nota, Nelson Lopes, presidente executivo da Sodexo Portugal.

"Acreditamos que este valor possa representar uma ajuda essencial no relançamento da nossa economia, numa fase em que se espera um virar de página e se vislumbra o fim da pandemia", disse o mesmo responsável.

A empresa indicou que a sua rede de aceitação "tem atualmente cerca de 25 mil comerciantes afiliados, onde os mais de 200 mil utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass podem fazer uso do seu cartão, o que se traduz numa melhor proposta de valor e numa, cada vez maior proximidade entre os comerciantes e os utilizadores".

A Sodexo está em Portugal desde 2015 e aderiu ao IVAucher "por acreditar tratar-se de uma mais-valia para os cerca de 200 mil utilizadores e mais de 11 mil empresas".

Leia Também: Divulgadas datas e detalhes das cerimónias fúnebres de Armando Gama

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório