Vinhais distribuiu 51 mil euros por crianças do concelho

O município de Vinhais distribuiu, em 2021, 51 mil euros por mais de uma centena de crianças que nasceram e vivem neste concelho do distrito de Bragança, divulgou hoje a autarquia.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
17/01/2022 15:01 ‧ 17/01/2022 por Lusa

Economia

Crianças

Trata-se de apoios concedidos no âmbito do programa municipal de incentivo às famílias que contemplam um subsídio de mil euros por cada nascimento e de 300 euros anuais a todas as crianças até entrarem no primeiro ciclo.

Dos 51 mil euros distribuídos em 2021, 24 mil destinaram-se aos 24 bebés que nasceram neste concelho com pouco mais de sete mil habitantes e 27 mil euros a 90 crianças com menos de 6 anos, como informa a autarquia, em comunicado.

"A autarquia criou este apoio inédito com objetivos claros como: o apoio à natalidade, a fixação das famílias no concelho e o auxílio nas despesas das famílias", justifica.

Uma das condições para a atribuição anual de 300 euros a todas as crianças com menos de 6 anos é que estas têm que frequentar as escolas do concelho.

A autarquia aposta neste incentivo para fixar população e para que não haja perda de alunos no concelho transmontano.

Os apoios à natalidade e escolaridade beneficiam também o comércio local, "uma vez que os valores atribuídos têm que ser gastos no comércio do concelho", sendo esta, para o município, "mais uma forma de dinamizar a economia local".

Leia Também: Vacinação de crianças nos Açores arranca na quarta-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas