Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Gasóleo e gasolina estão mais caros. Quanto já aumentaram este ano?

Estima-se que esta semana seja novamente de agravamento dos preços, que já estão mais caros em comparação com o início do ano. 

Gasóleo e gasolina estão mais caros. Quanto já aumentaram este ano?
Notícias ao Minuto

08:51 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis continuam a dar que falar e até originaram, na semana passada, mais um buzinão na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Estima-se que esta semana seja novamente de agravamento dos preços, que já estão mais caros em comparação com o início do ano. 

A gasolina simples 95 custava, em média, 1,662 euros por litro a 1 de janeiro de 2022, sendo que no domingo, dia 16 de janeiro, o preço já estava nos 1,697 euros por litro, de acordo com os dados da plataforma plataforma Preços dos Combustíveis Online. Quer isto dizer que o aumento já ultrapassa os três cêntimos por litro. 

No caso do gasóleo simples, que no início do ano custava 1,494 euros por litro, agora está nos 1,538 euros por litro, o que significa que já aumentou  mais de quatro cêntimos. 

Esta semana, de acordo com a SIC Notícias, será a terceira consecutiva de aumentos nos preços dos combustíveis. A gasolina simples 95 ficará mais cara cerca de um cêntimo, enquanto o gasóleo deverá registar uma subida de dois cêntimos.  

Notícias ao Minuto Evolução dos preços do gasóleo e da gasolina simples desde o início do ano© Reprodução do site Preços dos Combustíveis  

Leia Também: Teletrabalho só é recomendado. Quem pode continuar sem 'ok' da empresa?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório