Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Maioria dos desempregados não está inscrita e só um terço tem subsídio

Dos 826 mil desempregados atualmente reconhecidos, 595 mil dizem estar inscritos num centro de emprego e apenas uma pequena parte (275 mil) admite receber o subsídio. Esta é a conclusão de um estudo encomendado pelo Jornal de Negócios que revela que somente um terço dos desempregados diz ao Instituto Nacional de Estatística (INE) que recebe a prestação social.

Maioria dos desempregados não está inscrita e só um terço tem subsídio
Notícias ao Minuto

08:48 - 20/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

No final do ano passado, apenas um terço dos desempregados portugueses dizia ao Instituto Nacional de Estatística (INE) estar a receber o subsídio de desemprego. A conclusão é de um estudo realizado a pedido do Jornal de Negócios.

De acordo com a mesma publicação, dos 826 mil desempregados oficialmente reconhecidos, apenas 595 mil adiantam estar inscritos num centro de emprego. Contudo, destes 595 mil, só 275 mil revelam receber o subsídio de desemprego.

Estes dados foram recolhidos através de uma questão direta aos inquiridos e indicam que, quando comparado o número de desempregados inscritos em centros de emprego com o número dos que referem receber subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego, a taxa de cobertura é de 55%.

Um relatório divulgado esta semana pelo OCDE indica que seis em cada dez desempregados não recebem o subsídio a que têm direito, o que volta a colocar em cima da mesa a questão da baixa cobertura do apoio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório