Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comércio social deve crescer três vezes mais rápido do que o tradicional

Estudo da Accenture revela que a indústria de social e-commerce vai atingir os 1,2 biliões de dólares (cerca de 1,04 biliões de euros) até 2025 e deverá crescer três vezes mais rápido do que o e-commerce tradicional.

Comércio social deve crescer três vezes mais rápido do que o tradicional
Notícias ao Minuto

16:21 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Estudo

A indústria de comércio social deverá crescer três vezes mais rápido do que o e-commerce tradicional, de acordo com um estudo divulgado pela consultora Accenture.

Assim, o comércio social, que significa que toda a experiência de compra, da pesquisa pelo produto ao processo de 'check-out', "representa atualmente o valor de 492 mil milhões de dólares e deve crescer três vezes mais rápido do que o 'ecommerce' tradicional, para 1,2 biliões de dólares [cerca de 1,04 biliões de euros] até 2025", lê-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O relatório da Accenture, intitulado por 'Why Shopping’s Set for a Social Revolution', revela que 64% dos inquiridos fizeram uma compra em social commerce no ano passado.

Este crescimento "deverá ser impulsionado principalmente por utilizadores de social media [redes sociais] da [geração] Gen Z e Millennials, que vão representar 62% do social 'commerce' global até 2025", segundo a mesma nota.

Leia Também: Portugal regista mais de 40 mil infetados em 24 horas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório