A 2TM anunciou, esta quarta-feira, a compra de uma participação maioritária na Criptoloja, uma empresa de ativos digitais com sede em Lisboa e que começou a operar em Portugal em julho de 2021.
"O Banco de Portugal concedeu à empresa, em junho deste ano, a primeira licença para operar como exchange de criptoativos no país. A operação está sujeita à aprovação do órgão regulador", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
“Portugal é um mercado estratégico porque, além de exigir licença específica, e apresentar importância crescente no cenário cripto, é um caminho para o mercado europeu. Além da capacidade financeira, os nossos investidores trouxeram a excelência tecnológica necessária para competirmos globalmente", afirma Roberto Dagnoni, CEO do Grupo 2TM, citado no mesmo comunicado.
A empresa pretende iniciar a expansão na Europa com uma operação 'OTC like' (mercado de balcão) e, num segundo momento, levar a plataforma completa do mercado bitcoin também para o retalho e para investidores institucionais.
Ao que indica a firma, Luís Gomes e Pedro Borges, fundadores da Criptoloja, vão liderar o negócio e coordenar a expansão da 2TM na Europa.
Leia Também: Timor. Governo aprova código de registo predial