Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Docapesca investe 471.000 euros para requalificar lota de Cascais

Objetivo é "reabilitar o edifício atual, aproximando-o com o traço arquitetónico original, assim como dotá-lo com novas infraestruturas e equipamentos".

Docapesca investe 471.000 euros para requalificar lota de Cascais
Notícias ao Minuto

10:00 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas anunciou, esta quarta-feira, que lançou um concurso para a requalificação parcial do edifício do lota de Cascais. 

"A empreitada representa um valor de 471.000 euros e pretende reabilitar o edifício atual, aproximando-o com o traço arquitetónico original, assim como dotá-lo com novas infraestruturas e equipamentos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O novo espaço, com cerca de 200 m2, funcionará com três acessos: um acesso para os funcionários técnicos e público às zonas de secretaria, bancadas, balneários, instalações sanitárias, copa e bancadas para os compradores. O segundo e terceiro acessos serão de entrada e saída de pescado, respetivamente.

Depois, na sala contígua à entrada, existirá um acesso à balança de pesagem, estacionamento, zona de venda (com tapete rolante), máquina de gelo, câmara frigorífica e zona de limpeza e armazenamento de caixas. 

A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos. 

Leia Também: Onda de calor causa cortes de luz para 200 mil pessoas em Buenos Aires

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório