Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pessoas desta faixa etária são as mais ativas na procura de emprego

Relativamente à procura atual de emprego, o estudo revela ainda que 31% dos inquiridos afirma estar, neste momento, à procura de uma nova oportunidade. 

Pessoas desta faixa etária são as mais ativas na procura de emprego
Notícias ao Minuto

10:58 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

As pessoas com idades entre os 55 e os 64 anos são as que mais ativas estão na procura de emprego, de acordo com o estudo 'A procura de emprego em Portugal', da Multipessoal. 

"A nossa análise demonstra que, entre os inquiridos, as pessoas que se encontram numa idade mais próxima da reforma não se coíbem de procurar um novo emprego, de forma a melhorarem as condições que têm atualmente. Na amostra, 40% dos indivíduos nesta faixa etária afirma que está presentemente a procurar uma nova situação laboral de forma ativa", diz André Ribeiro Pires, Executive Board Member e COO da Multipessoal, citado em comunicado. 

Do lado oposto, entre o grupo de indivíduos com idades entre os 35 e os 44 anos, só 25% responderam afirmativamente à questão 'Está à procura de emprego atualmente?'.

A Multipessoal considera que esta taxa surpreende, uma vez que seria de prever que, neste intervalo de idades, dadas as circunstâncias de vida, se verificasse "maior predisposição para fazer alterações de carreira, em detrimento da franja populacional com uma idade mais elevada". 

Relativamente à procura atual de emprego, o estudo revela ainda que 31% dos inquiridos afirma estar, neste momento, à procura de uma nova oportunidade. 

O estudo foi realizado em parceria com a Netsonda e contou com entrevistas realizadas online a homens e mulheres com mais de 18 anos, que não rejeitam mudar de emprego nos próximos dois anos.

Leia Também: As personagens da nova paródia de Herman José sobre o Big Brother Famosos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório