Empresas madeirenses já podem converter empréstimos em fundo perdido

As empresas da Madeira que beneficiaram de apoios da linha "INVEST-RAM COVID-19" já podem solicitar a conversão dos empréstimos em fundo perdido, anunciou hoje a secretaria regional da Economia.

Madeira considera "normal" decisão da Comissão Europeia

© iStock

Lusa
10/01/2022 12:57 ‧ 10/01/2022 por Lusa

Economia

Covid-19:

 

"dummyPub">

"Para tal, têm de comprovar, cumulativamente, as seguintes condições: redução do volume de vendas de 40% no caso das empresas com sede na Madeira e de 15% para a empresas do Porto Santo [entre a média dos meses de março a maio comparativamente com a média dos 90 dias anteriores ou período homólogo], e a manutenção dos postos de trabalho permanentes, durante 18 meses, a contar da data da contratação do empréstimo", indica a tutela, em comunicado.

A solicitação do pedido deve ser feita através do 'site' www.ideram.pt, disponibilizado pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), entidade que gere a linha de apoio às empresas.

"Findo o período de carência de 18 meses, as empresas têm 30 dias para submeter o pedido ao IDE, que depois de analisar e verificar a documentação, comunicará a decisão às entidades bancárias protocoladas", é referido na mesma nota.

Segundo a secretaria regional da Economia, tutelada pelo centrista Rui Barreto no governo de coligação PSD/CDS-PP, até à data "foram enquadradas 2.659 operações de crédito, que correspondem a um montante de 94 milhões de euros, de um total de 100 milhões".

Leia Também: Newcastle desespera por um ponta de lança e há 5 nomes em cima de mesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas