Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

AHRESP defende campanha de incentivo e dinamização do consumo

Clima de insegurança e incerteza sentido entre consumidores, a falta de turistas, a diminuição do poder de compra e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho "tem vindo a traduzir-se numa redução muito expressiva da procura" no alojamento e restauração, diz a AHRESP.

AHRESP defende campanha de incentivo e dinamização do consumo
Notícias ao Minuto

10:39 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que seja criada uma campanha de incentivo e dinamização do consumo no setor.

"À semelhança de estratégias bem-sucedidas concretizadas por outros países, a AHRESP volta a propor que seja lançada uma campanha de incentivo ao consumo na restauração e bebidas, bem como no alojamento turístico, que estimule os portugueses a consumir nos nossos estabelecimentos e a contribuir para a dinamização destes setores", diz a Associação, no mais recente boletim diário.

A AHRESP considera que o "clima de insegurança e incerteza sentido entre consumidores, a falta de turistas, a diminuição do poder de compra e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho – que foi prolongada mais uma semana – tem vindo a traduzir-se numa redução muito expressiva da procura por estes estabelecimentos".

Por isso, acredita que "uma campanha de dinamização do consumo num período habitualmente fraco para estes setores, o inverno, pode ser excelente ponto de partida para restituir a confiança do consumidor e incentivar compras futuras". 

Leia Também: Presidente promulga lei que aumenta oferta de alojamentos universitários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório