Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19. Transferidos 1.476 milhões para cobrir despesas da Seg. Social

Foram transferidos 1.476 milhões para o orçamento da Segurança Social, de modo a cobrir as despesas relacionadas com os apoios extraordinários, adiantou a ministra do Trabalho, na quinta-feira, no Parlamento.

Covid-19. Transferidos 1.476 milhões para cobrir despesas da Seg. Social
Notícias ao Minuto

09:23 - 07/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Covid-19

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse, na quinta-feira, que foram transferidos 1.476 milhões de euros para o orçamento da Segurança Social, de modo a cobrir as despesas no âmbito da pandemia. 

"Neste momento foram transferidos este ano do Orçamento do Estado para o orçamento da Segurança Social 1.476 milhões de euros para satisfazer e cobrir as medidas extraordinárias, para que não fosse colocado em causa a sustentabilidade do sistema", disse Mendes Godinho, em resposta a uma questão da bancada do PCP. 

A deputada do PCP Diana Ferreira tinha questionado a ministra sobre o financiamento das medidas Covid-19, sublinhando que estes apoios devem ser assegurados por transferências do Orçamento do Estado e referiu que, no Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) estavam inscritos apenas 647 milhões de euros quando, em novembro, "o impacto total das medidas já era de mais de dois mil milhões".

Uma em cada três pessoas foi abrangida pelas medidas extraordinárias criadas para responder à pandemia, que já custaram 4.865 milhões de euros à Segurança Social, disse ainda a ministra do Trabalho.

"Tivemos um em cada três portugueses abrangidos pelas medidas extraordinárias, 174 mil empresas apoiadas, 4.865 milhões de apoios da Segurança Social, sempre com reforços do Orçamento do Estado para este efeito", afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Leia Também: Juros da dívida portuguesa sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório