Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Proibição de saldos vai acabar, mas limitação da lotação mantém-se

Os estabelecimentos comerciais podem avançar com saldos e promoções a partir do dia 10 de janeiro, mas mantém-se a restrição de um cliente por cada cinco metros quadrados.  

Proibição de saldos vai acabar, mas limitação da lotação mantém-se

Os saldos estão proibidos até 9 de janeiro, mas esta proibição 'cai' a partir dessa data, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros. Contudo, a limitação à lotação mantém-se nos espaços comerciais. 

Quer isto dizer que os estabelecimentos comerciais podem avançar com saldos e promoções a partir do dia 10 de janeiro, mas mantém-se a restrição de um cliente por cada cinco metros quadrados.  

"Nos estabelecimentos comerciais vão acabar as proteções de saldos e promoções, mas vai manter-se uma limitação de uma pessoa por cada cinco metros quadrados, que era uma limitação que já existia no passado", anunciou o primeiro-ministro.

Os saldos estão proibidos até 9 de janeiro, mas os consumidores vão poder fazer as trocas nas lojas até ao final de janeiro, conforme tinha já decidido o Conselho de Ministros. 

"O prazo para o exercício de direitos atribuídos ao consumidor que termine entre os dias 26 de dezembro e 09 de janeiro, ou nos 10 dias posteriores àquele período, é prorrogado até 31 de janeiro de 2022", foi referido na altura.

Agora, o Governo decidiu não prolongar esta medida, apesar de manter as limitações à lotação dos espaços comerciais. 

A lotação dos espaços comerciais está limitada a uma pessoa por cada cinco metros quadrados para "evitar ajuntamentos", tal como tinha já anunciado o primeiro-ministro. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nas lojas e outros espaços comerciais.

Leia Também: Teletrabalho mantém-se obrigatório até ao dia 14 de janeiro

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório