Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Após cancelamentos, pede-se "reforço urgente dos apoios a fundo perdido"

Associação que representa empresas do setor do Alojamento e Restauração diz que "é muito importante que novos apoios à tesouraria e à manutenção dos postos de trabalho cheguem às empresas ainda durante o mês de janeiro".

Após cancelamentos, pede-se "reforço urgente dos apoios a fundo perdido"
Notícias ao Minuto

11:32 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que a vaga de cancelamentos, no seguimento das restrições anunciadas para conter a propagação da Covid-19, no final do ano passado, exige um "reforço urgente dos apoios a fundo perdido". 

"A AHRESP apela a que sejam rapidamente implementadas novas medidas de apoio a fundo perdido aos nossos setores, que não podem ficar limitadas exclusivamente às empresas encerradas por decreto. A imposição de novas restrições está a ter graves prejuízos nos níveis de receita de todas as empresas de alojamento turístico, restauração e similares, cujas tesourarias ainda estão muito fragilizadas", diz a AHRESP, em comunicado.

A Associação considera que "é muito importante que novos apoios à tesouraria e à manutenção dos postos de trabalho cheguem às empresas ainda durante o mês de janeiro, sob risco da recuperação experienciada desde o verão ficar gravemente comprometida".

Os resultados de um inquérito da AHRESP, divulgado na terça-feira, revelaram que mais de 80% das empresas de alojamento e restauração sofreram cancelamentos de reservas com o anúncio de medidas restritivas por parte do Governo, ainda em novembro. 

Além disso, quase 50% das empresas receberam cancelamentos de mais de metade das reservas que tinham confirmadas. 

Leia Também: AHRESP: Restrições cancelaram reservas em 80% dos estabelecimentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório