Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Redução de cargos permitiu redução de um milhão"

A secretária de Estado da Defesa Nacional afirmou hoje que a diminuição dos cargos dirigentes e intermédios verificada no ministério da Defesa permitiu uma redução de um milhão de euros no orçamento do setor.

"Redução de cargos permitiu redução de um milhão"
Notícias ao Minuto

19:57 - 18/03/14 por Lusa

Economia Berta Cabral

De acordo com Berta Cabral, os cargos dirigentes foram reduzidos em 42 por cento, os cargos intermédios em 20 por cento e as unidades orgânicas em 23 por cento, o que permitiu uma "redução de um milhão de euros em termos de orçamento".

A secretária de Estado, que respondia aos deputados na comissão parlamentar de Defesa Nacional, acrescentou que até ao momento um total de 175 funcionários do ministério da Defesa e dos estabelecimentos fabris do Exército aderiu ao plano de "rescisões amigáveis", visando o objetivo de redução de 30 por cento do pessoal civil do ministério até 2015.

Quanto aos efetivos militares, Berta Cabral disse que a redução prevista no âmbito da reforma Defesa 2020 para 30 a 32 mil militares está a "operar com maior celeridade do que a que seria expectável".

A secretária de Estado destacou ainda a reestruturação dos estabelecimentos fabris, indicando que o plano prevê a "fusão das oficinas gerais de manutenção militar e das oficinas gerais de fardamento" que serão "integradas no Exército".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório