Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de uma dezena de voos cancelados. TAP regista "pico de baixas"

Em causa está a ausência de trabalhadores ao trabalho por estarem em isolamento devido à Covid-19. 

Mais de uma dezena de voos cancelados. TAP regista "pico de baixas"
Notícias ao Minuto

08:25 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

A TAP regista mais de uma dezena de voos cancelados, esta quarta-feira, com partida do aeroporto de Lisboa. De acordo com a RTP3, em causa está a ausência de trabalhadores ao trabalho por estarem em isolamento devido à Covid-19

"A TAP tem estado a ajustar a operação para fazer face a um pico de baixas de tripulantes, maioritariamente devido à Covid, que já levou ao cancelamento de alguns voos. Os passageiros estão a ser acomodados noutros voos da companhia ou de companhias parceiras", disse fonte da TAP, em resposta ao mesmo canal de televisão.

No site da ANA Aeroportos é possível perceber que há várias ligações canceladas, desde logo com destino a Paris Orly, London Gatwick, Ponta Delgada, Praga, Marselha, Nice, Manchester, London Heathrow, Genebra ou Terceira, sendo que todas eles seriam operados pela TAP

Na terça-feira, recorde-se, a TAP pediu aos chefes de cabine que ocupem, de forma voluntária, funções menos graduadas, de comissários de bordo, para fazer face aos problemas gerados pela Covid-19, que colocou muitos profissionais em isolamento, segundo um documento interno.

Numa mensagem enviada, a que a Lusa teve acesso, assinada pela diretora de tripulantes da cabine, por Mónica Chaby, a TAP apela para que os profissionais se possam voluntariar para funções que não ocupam normalmente.

"Em resposta à crescente falta de tripulantes resultante do súbito agravamento da situação pandémica, decidiu a administração da empresa, como derradeira medida para evitar o cancelamento de voos e os danos financeiros e de imagem deles decorrentes, apelar à contribuição de todos os tripulantes devidamente qualificados para colmatar as lacunas que se verificam na operação", lê-se no documento.

A companhia indicou depois que "diariamente tem havido um elevado número de baixas, tendo-se atingido um pico diário de cerca de 80 ocorrências, e, só entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro foram efetuados 24 cancelamentos".

[Notícia atualizada às 10h40]

Leia Também: TAP: Governo garantiu que alienações não serão "nem a saldo nem à pressa"

 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório