Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Investimento de grande dimensão". Governo aprova 26 contratos fiscais

Contratos abrangem "projetos de investimento produtivo, distribuídos pelo território e com forte representação da indústria transformadora".

"Investimento de grande dimensão". Governo aprova 26 contratos fiscais
Notícias ao Minuto

12:13 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Investimento

O Governo aprovou, esta quarta-feira, um pacote de 26 contratos fiscais de investimento, anunciou o ministro das Finanças, João Leão, no final do Conselho de Ministros. O pacote aprovado ascende a 937 milhões de euros. 

"O Conselho de Ministros aprovou hoje um pacote de 26 contratos fiscais de investimento. É um pacote de investimento de grande dimensão. Representa um investimento total de cerca de 937 milhões de euros na economia portuguesa, com um crédito fiscal máximo de 92 milhões de euros. Vai permitir a criação de 1.900 postos de trabalho e a manutenção de outros 9.500 postos de trabalho", disse João Leão. 

Estes contratos fiscais serão assinados entre o Governo e várias empresas, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros. 

"Foram aprovadas as minutas referentes a 26 contratos fiscais de investimento, a celebrar entre o Estado Português e várias sociedades comerciais, para o desenvolvimento de projetos com particular interesse para a economia nacional, representando um investimento global superior a 936 milhões de euros, a criação de 1886 novos postos de trabalho até 2027 e a manutenção dos atuais 9.442 empregos", pode ler-se. 

Estes contratos abrangem "projetos de investimento produtivo, distribuídos pelo território e com forte representação da indústria transformadora", diz o Executivo.

Leia Também: PSD acusa Governo de falta de planeamento e defende revisão de normas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório