Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Empresas querem investir com recurso a fundos europeus, revela inquérito

Destacam-se as áreas de desenvolvimento e inovação (14,9%), investimento produtivo (14,6%) e digitalização (14,6%), de acordo com um inquérito da FI Group.

Empresas querem investir com recurso a fundos europeus, revela inquérito
Notícias ao Minuto

10:55 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

A maioria das empresas (97%) tenciona fazer investimentos com recurso a fundos europeus nos próximos dois a três anos, de acordo com um inquérito da FI Group divulgado esta segunda-feira. 

"Olhando para as áreas em que as empresas pretendem investir, destacam-se as áreas de desenvolvimento e inovação (14,9%), investimento produtivo (14,6%) e digitalização (14,6%), que estão alinhadas com os objetivos nacionais definidos para os quadros de financiamento europeu dos próximos anos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os resultados do inquérito revelam ainda "uma forte oportunidade de aumentar a chegada dos fundos europeus às empresas nacionais: cerca de 47% das entidades inquiridas revelaram nunca ter usufruído de qualquer apoio no âmbito dos fundos comunitários europeus".

Este inquérito contou com a participação de 104 entidades no país e teve como objetivo "auscultar a sua perspetiva sobre o Acordo de Parceria Portugal 2030 e também as expetativas sobre o Plano de Recuperação e Resiliência", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Efeito pandemia: Contas da casa representaram 26% das despesas em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório