Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Obrigatório teste em hotéis e alojamento local a partir de 25 dezembro

O Governo decidiu hoje reforçar algumas das medidas de contenção, determinando que passa a ser obrigatório um teste negativo à covid-19 no acesso a hotéis e estabelecimentos de alojamento a partir do dia 25 de dezembro.

Obrigatório teste em hotéis e alojamento local a partir de 25 dezembro
Notícias ao Minuto

18:20 - 21/12/21 por Lusa

Economia Pandemia

A medida foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro, António Costa, no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros que aprovou medidas adicionais para conter a propagação de contágios por covid-19.

Neste contexto, passa a ser exigido um teste negativo obrigatório no acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

Em 25 de novembro, quando anunciou novas medidas para conter a propagação de infeções, o Governo decidiu que o acesso a estes estabelecimentos dependia - a partir de 01 de dezembro - da exibição de um certificado digital covid-19 -- modalidade que inclui um teste de antigénio ou PCR negativo realizados nas 48 ou 72 horas anteriores, respetivamente, ou o esquema de vacinação completo.

A exibição de teste negativo passa também a ser obrigatória a partir daquela data nos eventos empresariais e ainda nas festas familiares como casamentos ou batizados.

Leia Também: AO MINUTO: "Este ainda não é o novo Natal normal"; Costa apela aos testes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório