Procurar

Empresas alemãs mostram-se menos dispostas a contratar em dezembro

As empresas alemãs mostraram-se menos dispostas a contratar trabalhadores em dezembro em comparação com o mês anterior, indicou hoje o barómetro de emprego do instituto de investigação económica alemão (ifo).

Empresas alemãs mostram-se menos dispostas a contratar em dezembro

© Reuters

Lusa
21/12/2021 13:49 ‧ há 3 anos por Lusa

Economia

Ifo

O barómetro caiu para 102,9 pontos em dezembro, quando em novembro tinha ficado em 103,9 pontos, com a atual vaga de covid-19 a afetar em particular o emprego em setores como o turismo e eventos. No retalho, as contratações estagnaram.

Em contraste, na manufatura, o barómetro de emprego subiu e as empresas tencionam contratar mais trabalhadores no próximo ano, devido ao volume das encomendas.

Na semana passada, foi divulgado que a confiança das empresas voltou a cair em dezembro na Alemanha, pelo sexto mês consecutivo.

As empresas consideram a sua situação atual como "menos positiva" e estão mais pessimistas em relação à primeira metade de 2022, indicou o ifo.

Leia Também: Alemanha com mais 23.428 casos e 462 mortes. RKI faz soar alarmes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10