Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Docapesca investe 61 mil euros em cinco portos de pesca

Objetivo é a construção de oleões nos portos de pesca de Sagres, Albufeira, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António.

Docapesca investe 61 mil euros em cinco portos de pesca
Notícias ao Minuto

09:48 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Docapesca

A Docapesca anunciou, esta terça-feira, que lançou um concurso, que ascende a 61 mil euros, para a construção de oleões nos portos de pesca de Sagres, Albufeira, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António.

"A intervenção contempla a construção de uma edificação, em cada local referido, destinada a instalar oleões e contentores de resíduos contaminados, representando um investimento de 61 mil euros", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Denominado de 'Ponto de Oleão', "este modelo pretende garantir a retenção dos derrames e a proteção dos depósitos para óleos usados e dos contentores para embalagens contaminadas das agressividades das intempéries", segundo o mesmo comunicado.

"Associada a uma melhor localização geográfica, as obras visam promover a melhoria das condições de utilização por parte dos utentes, a melhoria de higienização dos locais e a salvaguarda do meio ambiente dos espaços em que se inserem", pode ainda ler-se. 

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos.

Leia Também: Aeroporto de Sana encerrado aos voos humanitários devido a ataques aéreos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório