Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo do Algarve define prioridades para promoção externa

Prioridades foram definidas pela nova direção da Associação Turismo do Algarve (ATA), que tomou posse na semana passada. 

Turismo do Algarve define prioridades para promoção externa
Notícias ao Minuto

10:07 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Algarve

A diversificação de mercados, o crescimento sustentável, a aposta na transição digital e a qualificação de recursos humanos no setor do turismo são prioridades definidas pela nova direção da Associação Turismo do Algarve (ATA), que tomou posse na semana passada. 

Num discurso durante a sessão de tomada de posse, João Fernandes, reconduzido para um segundo mandato à frente da ATA, explicou que, não se tratando de objetivos novos, a pandemia veio acentuar a necessidade de reforçar estas linhas de ação que já vinham a orientar os planos de promoção e de desenvolvimento turístico da região, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Definindo a retoma do tráfego aéreo no espaço europeu como primeira meta a alcançar, a estratégia da nova Direção passa por continuar a apostar na diversificação de mercados, de modo a assegurar um crescimento do turismo da região mais sustentável e menos dependente do Reino Unido – o seu principal mercado. Ainda assim, o Algarve não pretende abrir mão da ligação privilegiada que tem com este mercado, razão pela qual irá ser trabalhada uma requalificação dessa relação, para que a região continue a ser vista pelos turistas britânicos como um destino competitivo e diferenciador no contexto pós-Brexit e pós-pandemia", pode ler-se. 

Além disso, "outro dos propósitos da nova direção da ATA é o de continuar a promover um crescimento turístico do destino, em qualidade e de forma sustentável, com uma melhoria de desempenho que não se traduza apenas em termos económicos, mas também sociais, ambientais e territoriais".

Leia Também: UE à espera de conhecer copiloto de Scholz nas presidenciais de 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório