Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Navigator paga adiantamento aos acionistas a partir de dia 28

A Navigator vai começar a proceder, a partir de 28 de dezembro, "à distribuição antecipada de lucros aos acionistas", num total de quase 50 milhões de euros, ou 0,0703 euros por ação, segundo um comunicado ao mercado.

Navigator paga adiantamento aos acionistas a partir de dia 28
Notícias ao Minuto

17:42 - 17/12/21 por Lusa

Economia Navigator

Na nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa os detentores de títulos que "de acordo com a deliberação da do Conselho de Administração de 16 de dezembro de 2021, a The Navigator Company S.A. irá proceder à distribuição antecipada de lucros aos acionistas, a partir do dia 28 de dezembro de 2021".

"O agente pagador nomeado para o efeito é o Banco Comercial Português", revelou a empresa, acrescentando que "a partir do dia 23 de dezembro de 2021 (inclusive), as ações serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao referido pagamento".

A The Navigator Company vai pagar aos acionistas 49,9 milhões de euros até ao final do ano, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado.

"Tendo em vista o desempenho da Sociedade no corrente exercício de 2021, o Conselho de Administração da The Navigator Company, S.A. informa que, em reunião realizada hoje [quinta-feira], deliberou efetuar um adiantamento sobre os lucros aos acionistas, a realizar até ao final do ano, no montante de 49.996.169,75 euros", lê-se no comunicado enviado à CMVM, nesse dia. 

O montante em causa é "equivalente ao valor ilíquido de 0,0703 euros por ação".

A Navigator totalizou 114,2 milhões de euros de lucro até setembro, mais 51,8% do que em igual período do ano passado, anunciou em empresa no dia 28 de outubro.

A Navigator é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, 'tissue' e energia.

Leia Também: Navigator sobe até 10% preço de guardanapos ou papel higiénico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório