Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Bacalhau mais caro neste Natal. "Captura foi inferior ao que se previa"

Os meses entre janeiro a março são os mais fortes para a pesca de bacalhau, mas este ano a captura foi mais reduzida, por causa da pandemia. 

Bacalhau mais caro neste Natal. "Captura foi inferior ao que se previa"
Notícias ao Minuto

15:22 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Bacalhau

Falta cerca de uma semana para o Natal e, este ano, o bacalhau está mais caro. Os meses entre janeiro a março são os mais fortes para a pesca de bacalhau, mas este ano a captura foi mais reduzida, por causa da pandemia. 

"A captura foi inferior ao que se previa, porque no início do ano a pandemia ainda estava muito em alta. Em janeiro, fevereiro e março de 2021 ainda ninguém conseguia imaginar o que se poderia passar em maio, junho, julho e agosto. Não foram pescadas as quantidades que se deveriam" ter pescado, explicou Fernando Roldão, administrador da Brasmar, em declarações à SIC Notícias

"Não há fartura, mas o bacalhau acabou por não faltar" e marcará presença nas mesas dos portugueses, daqui por uma semana, assegura Fernando Roldão. 

Contudo, apesar de não faltar, o preço será mais elevado: "Direi que entre 20% a 25% face a 2020, porque faço a 2019 para 2020 tinha havido uma descida do preço" por causa da pandemia", adianta o administrador da Brasmar, empresa que se dedica ao processamento e comercialização de produtos do mar. 

Além disso, de acordo com o mesmo canal de televisão, também o aumento do preço da eletricidade e dos combustíveis tem impacto no preço, que se reflete no comércio local.

Leia Também: E que tal uma deliciosa tarte de bacalhau com legumes para o almoço?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório