Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Nestlé Portugal prevê um aumento nas vendas superior a 10% em 2021

O diretor-geral da Nestlé Portugal antecipou hoje um crescimento superior a 10% nas vendas da empresa para este ano, comparativamente com 2020, beneficiando do aumento do consumo de produtos em casa, durante a pandemia de covid-19.

Nestlé Portugal prevê um aumento nas vendas superior a 10% em 2021
Notícias ao Minuto

17:24 - 15/12/21 por Lusa

Economia Nestlé

Os números foram avançados por Paolo Fagnoni, em declarações à margem da cerimónia de comemoração dos 85 anos da Cerelac, que decorreu na fábrica de Avanca, em Estarreja, no distrito de Aveiro, e que contou com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O diretor-geral da Nestlé Portugal disse que, em 2020, a empresa teve um ano "excecional" com vendas de 565 milhões de euros, mais 30 milhões de euros face ao ano anterior, e a expectativa para este ano é "similar".

"Até ao fim do mês de novembro o crescimento orgânico da empresa era superior a 10% [...]. Ainda temos de trabalhar 15 dias, que são muito importantes para nós, porque é o período do Natal, e de tudo o que vai ser vendido nas festividades como o chocolate e o café, mas temos até agora um resultado totalmente em linha com as expectativas", disse Paolo Fagnoni.

O gestor italiano referiu ainda que os dois anos de pandemia (2020 e 2021) foram um período "incrível" de crescimento para a empresa, porque as pessoas passaram mais tempo em casa e consumiram mais produtos como o café e cereais.

"O ano de 2020 foi um dos mais importantes na história da empresa em termos de vendas de Cerelac e Nestum, porque as pessoas estavam em casa, tiveram tempo de fazer o pequeno-almoço juntos de uma maneira diferente", assinalou.

Apesar de tudo, este crescimento foi refreado pela quebra na venda dos produtos destinados aos estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares, uma tendência que se deverá manter este ano.

Paolo Fagnoni antecipou ainda um aumento dos preços dos produtos da indústria alimentar em Portugal no próximo ano, devido ao aumento dos custos da matéria-prima e da energia.

"Nós vamos fazer o aumento de preço necessário para tentar cobrir os custos da melhor maneira possível, ativando todas as diferentes possibilidades do 'marketing', de diferenciar o produto, o formato e reduzir algumas coisas para minimizar o impacto", adiantou.

Na mesma ocasião, o diretor da fábrica de Estarreja, Rodrigo Bernardino, disse que a unidade, considerada uma das "joias da companhia", deverá atingir este ano uma produção de 41 mil toneladas e no próximo ano a meta é chegar às 42.500 toneladas.

Entre 2017 e 2021, foram investidos mais de 43 milhões de euros na fábrica, que conta com mais de 400 colaboradores. Atualmente, está em curso um investimento de 23 milhões de euros na modernização da área de produção de bebidas de cereais.

Leia Também: Escritórios. Nestlé Portugal inaugura sede remodelada em Linda-a-Velha

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório