O Lidl Portugal anunciou, esta quarta-feira, que inaugurou oficialmente o seu mais recente entreposto em Santo Tirso, tratando-se do primeiro entreposto logístico semi-robotizado em Portugal. O investimento ascendeu a 73 milhões de euros.
"Dando continuidade à aposta crescente que o Lidl tem vindo a fazer na região Norte, onde já tem 82 lojas, este entreposto teve um investimento de 73 milhões e vem substituir o anterior, de Vila Nova Famalicão, existente desde 1997. Esta substituição exigiu uma reorganização das equipas existentes, tendo sido criados quase 200 novos postos de trabalho, aos quais se juntam os colaboradores que transitaram do anterior entreposto Lidl em Famalicão, construindo uma equipa de cerca de 350 colaboradores", refere o grupo de supermercados em comunicado.
O entreposto ocupa um espaço de 48.000 metros quadrados, o equivalente a cinco campos de futebol e tem capacidade para abastecer mais de 100 lojas, "garantindo uma maior eficiência de resposta e ganhos significativos do ponto de vista da sustentabilidade das operações".
A capacidade de armazenagem é de 55.000 paletes e conta com mais de 90 cais.
O Lidl diz que este projeto é "diferenciador", uma vez que se trata do "primeiro entreposto semi-robotizado do Lidl em Portugal, o que traz benefícios, como um maior ganho de capacidade de armazenamento por m2, menos perdas de produto, maior eficiência da operação e uma mais eficiente organização da entrada e saída das paletes".
Leia Também: Lidl investe "mais de 27 milhões" e abre hoje seis lojas em Portugal