Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Fitch classifica Fidelidade em 'A' destacando capitalização da empresa

A agência de notação Fitch classificou a Fidelidade com a avaliação ('rating') "A -stable (IDR)" e "A stable (IFS)", destacando a "elevada capitalização" da empresa, nomeadamente, a solidez da sua carteira de investimentos.

Fitch classifica Fidelidade em 'A' destacando capitalização da empresa
Notícias ao Minuto

18:08 - 13/12/21 por Lusa

Economia Fitch

"A agência americana de notação financeira Fitch anunciou hoje que atribuiu à Fidelidade o 'rating A- stable (IDR) e A stable (IFS)', notação das mais elevadas no panorama empresarial nacional, e que expressa nomeadamente a forte capacidade da Fidelidade para honrar os seus compromissos financeiros", indicou, em comunicado, a seguradora.

Segundo a mesma nota, a Fitch destacou a "elevada capitalização" da empresa, em particular o seu rácio de solvência e a solidez da carteira de investimentos.

A agência sublinhou ainda a posição da Fidelidade no mercado segurador português e o peso da atividade internacional da empresa.

"O 'rating' atribuído pela 'Fitch' à Fidelidade é o reconhecimento da estratégia de criação de valor que tem vindo a ser seguida, mas talvez o mais importante, seja que este 'rating' significa para confiança e proteção dos nossos segurados", afirmou, citado no mesmo documento, o presidente executivo da Fidelidade, Rogério Campos Henriques.

Leia Também: Fidelidade contesta multa da AdC e avança com impugnação judicial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório