Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Volkswagen investe na expansão de parques eólicos e solares na Europa

O grupo automóvel alemão Volkswagen anunciou hoje que vai investir cerca de 40 milhões de euros até 2025 na expansão de parques eólicos e solares na Europa.

Volkswagen investe na expansão de parques eólicos e solares na Europa
Notícias ao Minuto

12:26 - 08/12/21 por Lusa

Economia Volkswagen

A empresa informou hoje ter como objetivo ser neutra em carbono em 2050 e que vai além da eletrificação dos veículos com o programa de descarbonização "caminho para Zero".

"Somos o primeiro fabricante de automóveis a apoiar a expansão das energias renováveis em grande escala, porque a mobilidade elétrica só pode contribuir efetivamente para a proteção climática se os veículos elétricos forem consistentemente carregados com eletricidade verde", disse o presidente executivo da Volkswagen, Ralf Brandstätter.

Carregar veículos com eletricidade gerada por fontes renováveis diminuiria em quase metade as emissões de CO2 em comparação com o padrão de eletricidade da União Europeia (UE), de acordo com a empresa.

O grupo automóvel adianta já ter acordado com o especialista em parques eólicos wpd Onshore Aldermyrberget, do norte da Suécia, o maior projeto do seu portfólio até o momento e que até 2025 vai concretizar cerca de 20 outros projetos na Europa.

Leia Também: Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório