Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lançado aviso de 40 milhões para melhorar eficiência energética

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) lançou hoje um aviso para apoiar a renovação energética dos edifícios da Administração Pública Central, envolvendo 40 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Lançado aviso de 40 milhões para melhorar eficiência energética
Notícias ao Minuto

19:45 - 07/12/21 por Lusa

Economia PRR

O "1.º Aviso para Apoio à Renovação Energética dos Edifícios da Administração Pública Central", como é oficialmente designado, tem como beneficiários "as entidades da Administração Pública Central (incluindo empresas públicas), abrangendo edifícios em todo o território continental", e as candidaturas estão abertas até 30 de março de 2022.

"Enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência, este aviso envolve o montante global de 40 milhões de euros", refere o comunicado.

No texto, é referido que "o Governo apoiará medidas que fomentem a eficiência energética nos edifícios da Administração Pública Central e que reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo".

"Pretende-se que este aviso possa conduzir, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados e 20% do consumo de água", pode ler-se no comunicado hoje enviado pelo MAAC.

É ainda mencionado que "as candidaturas podem integrar diferentes tipologias de intervenção", como "na envolvente dos edifícios (opacas e envidraçadas); nos sistemas técnicos (iluminação, climatização, isolamentos, etc.); na produção de energia com base em fontes de energia renováveis para autoconsumo; na eficiência hídrica e em ações imateriais como campanhas de sensibilização e informação".

Leia Também: Sines tem as "melhores condições" para atrair investimento estrangeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório