Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Natal? "Estamos bastante tranquilos relativamente aos abastecimentos"

O ministro da Economia está tranquilo relativamente ao funcionamento da cadeia de abastecimento, mas admite que pode haver margem para um acréscimo dos preços: "É natural que, pontualmente, possa haver uma subida de preços".

Natal? "Estamos bastante tranquilos relativamente aos abastecimentos"
Notícias ao Minuto

16:43 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Siza Vieira

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, disse esta terça-feira que está tranquilo relativamente à cadeia de abastecimento, não prevendo falhas nos produtos alimentares, sobretudo, para o Natal. 

"Como vimos aqui, há muito bacalhau, há bacalhau que está disponível para o Natal. Temos estado a acompanhar todo o processo das cadeias de abastecimento", disse o ministro da Economia, em Vila Nova da Rainha, na Azambuja, em declarações transmitidas pela RTP3. 

"Estamos bastante tranquilos relativamente aos abastecimentos", disse Pedro Siza Vieira, acrescentando: "Neste momento não temos nenhum receio". 

Sobre os preços, a história pode ser ligeiramente diferente: "Também não temos razões para preocupação, mas é natural que, pontualmente, possa haver uma subida de preços", admite o ministro da Economia, apontando para o avanço da taxa da inflação. 

Em novembro, o Governo transmitiu uma mensagem de tranquilidade sobre o abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho, depois da primeira reunião do grupo de trabalho que concluiu não haver problemas nem previsões de rutura de 'stocks'.

Ao que indicou o ministro da Economia, o secretário de Estado do Comércio, João Torres, terá um novo encontro com este grupo para acompanhar os desenvolvimentos mais recentes.   

Leia Também: Ministra da Coesão Territorial defende investimento na Ciência

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório