Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Mais Sindicato e SBC recusam proposta de aumento de 0,4% da CGD

O Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) anunciaram hoje a recusa da proposta de um aumento de 0,4% proposto pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), considerando o valor "inadmissível".

Mais Sindicato e SBC recusam proposta de aumento de 0,4% da CGD
Notícias ao Minuto

16:09 - 07/12/21 por Lusa

Economia CGD

"O banco reviu a sua proposta de 0,2% para 0,4% de aumento médio, valor inadmissível que o Mais Sindicato e o SBC imediatamente rejeitaram", começam por comunicar as estruturas sindicais.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado hoje, após a segunda reunião entre as partes, os sindicatos "já tinham divulgado que não aceitariam 0,4% de aumento salarial".

O Mais Sindicato e o SBC lamentam ainda que a CGD tenha ido "ainda mais longe no seu desrespeito pelos trabalhadores, tendo o atrevimento de ficar aquém dessa percentagem na sua proposta para alguns níveis".

Os sindicatos afirmam que a CGD propôs um aumento "mínimo de 10 euros para os níveis 1 a 4 inclusive", "0,45% para os níveis 5 e 6 inclusive", "0,40% para os níveis 7 a 13 inclusive", "0,30% a partir do nível 14" e "0,40% para as cláusulas de expressão pecuniária, com exceção das diuturnidades, que não teriam qualquer aumento".

"À semelhança da posição já assumida noutras mesas negociais, os Sindicatos recusaram a proposta e elencaram um conjunto de rubricas que devem ser valorizadas, de forma a compensar os trabalhadores da CGD", pode também ler-se no texto.

Os dois sindicatos "reiteraram ainda a proposta apresentada na primeira reunião, ou seja, que os aumentos da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2022 fossem já negociados e fechados".

No comunicado de imprensa hoje divulgado, os sindicatos informaram também que "aguardam ainda este mês uma resposta da CGD para simultaneamente negociar a tabela para 2022".

"A CGD informou ter registado a proposta dos Sindicatos, adiantando que vai analisá-la e responderá brevemente", segundo as estruturas sindicais.

Leia Também: Quase mais 10 mil eleitores do que em 2019 mas círculos sem alterações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório