Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

DPD amplia rede de 'lockers' em Portugal

Equipamentos, que permitem a entrega e recolha de encomendas, resultam de uma parceria com a Pudo Portugal.

DPD amplia rede de 'lockers' em Portugal
Notícias ao Minuto

16:00 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia DPD

A DPD vai ampliar a sua rede de 'lockers' com 15 novas instalações nos centros comerciais da Sonae, que se juntam assim aos mais de 50 'lockers' já operacionais em Portugal.

Em comunicado, a empresa sublinha que "estes equipamentos - que resultam de uma parceria com a Pudo Portugal - representam a solução ideal para a logística associada às encomendas online, uma vez que proporcionam conveniência e proximidade a quem vende no modo drop-off, mas também a quem compra no modo pick-up".

"Através dos 'lockers' da DPD, o consumidor passa a ter maior autonomia, já que tem a possibilidade de levantar a sua encomenda no horário que lhe for mais conveniente, sete dias por semana, 24 horas por dia e durante o período de três dias após a receção do aviso para tal operação", indica a DPD, considerando que "os 'lockers' são, assim, uma alternativa fiável às entregas ao domicílio, que se ajusta de forma cómoda às necessidades e ritmos do dia a dia de cada comprador".

"Quando em outubro de 2020 lançámos o nosso novo serviço de entrega em lockers, sabíamos que era uma questão de meses até os portugueses aderirem de forma muito significativa a esta forma de rececionar as suas encomendas. Logo ali traçámos um plano de expansão da rede para centenas de equipamentos e este passo com a Sonae é apenas um de muitos que iremos comunicar em breve", afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Moradia recuperada acolhe cinco pessoas sem-abrigo no Funchal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório