Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Foram criadas mais de 38 mil novas empresas até ao final de novembro

Informa D&B diz que são valores que revelam ainda "alguma fragilidade, sobretudo nos setores mais afetados pela pandemia".

Foram criadas mais de 38 mil novas empresas até ao final de novembro
Notícias ao Minuto

14:06 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Até ao final de novembro nasceram em Portugal 38.211 novas empresas, de acordo com o Barómetro da Informa D&B, divulgado esta terça-feira. Estes valores estão, ainda assim, abaixo dos registados no período pré-pandemia. 

"São valores que revelam ainda alguma fragilidade, sobretudo nos setores mais afetados pela pandemia, pois apesar de representarem um crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2020, estão ainda 16,7% atrás de 2019, o último ano antes da pandemia", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com o barómetro, o setor das atividades imobiliárias é o terceiro onde estão a nascer mais empresas, registando-se o surgimento de 4.588 novas empresas até ao final de novembro, mais 6,1% face a 2019 e 33% em comparação com 2020.

Outubro e novembro superaram os meses homólogos, após as quebras registadas em agosto e setembro.

Para além das atividades imobiliárias, as tecnologias de informação e comunicação (6,1%) e agricultura e outros recursos naturais (0,4%) registaram aumentos face a 2019.

O barómetro teve em conta os processos de insolvência de pessoas coletivas, não analisando os processos de empresários em nome individual, empresários liberais ou particulares.

Leia Também: Três farmácias de Beja já disponibilizam testes de antigénio gratuitos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório