Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mercedes-Benz.io abre escritório em Braga (e recruta 100 colaboradores)

A Mercedes-Benz.io, que desenvolve soluções tecnológicas, vai abrir um escritório na cidade de Braga em 2022, ano em que pretende recrutar mais 100 colaboradores, foi hoje anunciado.

Mercedes-Benz.io abre escritório em Braga (e recruta 100 colaboradores)
Notícias ao Minuto

10:03 - 07/12/21 por Lusa

Economia Mercedes-Benz.io

Em comunicado, a empresa sublinha que aposta no trabalho híbrido e que o novo centro de Braga, que estará operacional no início de 2022, poderá ser utilizado por profissionais de qualquer localização.

"Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que a abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia", explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

Citada no comunicado, Silvia Bechmann sublinha que, perante o novo paradigma do trabalho neste período pós-pandémico, a estratégia da empresa passa por ter "espaços de trabalho colaborativo, onde as equipas se possam encontrar, trabalhar em conjunto quando necessário e, acima de tudo, viver a cultura Mercedes-Benz.io".

"O novo centro em Braga abre neste contexto, pelo que as vagas que temos em aberto, assim como as que viremos a abrir, não estão alocadas a um espaço em particular, mas sim a determinadas competências que procuramos nos profissionais que virão a colaborar connosco", diz ainda a responsável.

O novo escritório de Braga será localizado no centro da cidade, sendo pensado e equipado para ser utilizado em momentos de colaboração e trabalho em equipa.

O administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, considera que "a chegada do centro de desenvolvimento da Mercedes-Benz.io a Braga vem reforçar o caráter de inovação do concelho e do seu tecido empresarial".

"Mostra que Braga e a nossa região apresentam uma grande dinâmica, ao captar a atenção de grandes multinacionais", frisou.

A Mercedes-Benz.io é a empresa subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas.

Já está localizada em Lisboa e em Berlim e Estugarda (Alemanha), contando atualmente com um total de 455 colaboradores.

Em Portugal, a empresa tem uma equipa composta por 245 profissionais, e antecipa abrir mais uma centena de vagas para serem preenchidas ao longo de 2022.

Todas as vagas em aberto podem ser consultadas no 'site' da empresa em https://www.mercedes-benz.io/jobs/.

Recorde-se que, atualmente, a empresa desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform.

Leia Também: Carro voador que atinge os 100km/h já está esgotado para 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório