Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diretora demissionária do Tesouro entre finalistas ao mesmo cargo

A ex-diretora-geral do Tesouro e Finanças, Elsa Roncon Santos, que em julho do ano passado se demitiu após a polémica dos swaps, constar agora, avança o Diário Económico, como uma das três finalistas para o mesmo cargo. A palavra final caberá à atual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Diretora demissionária do Tesouro entre finalistas ao mesmo cargo
Notícias ao Minuto

21:02 - 14/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Cresap

De acordo com a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), Elsa Roncon Santos consta entre os três finalistas para chefiar a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. Os outros dois são Issuf Ahmad e João Pedro de Oliveira Gonçalves.

Acontece que, Elsa Roncon Santos foi até julho do ano passado a responsável da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças mas demitiu-se, nessa altura, devido à polémica que envolveu o caso dos swaps contraídos por empresas públicas. Sendo que, salienta o Diário Económico, manteve em funções até ser aberto o concurso pela CRESAP.

Além da diretora-geral, os três subdiretores do Tesouro, nomeadamente Maria João Araújo, Pedro Ventura e Bernardo Alabaça, também apresentaram demissão. Mas, acrescenta o jornal Público, toda a equipa foi agora a concurso.

A decisão final, conta o Diário Económico, caberá à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque com quem Elsa Roncon Santos trabalhou, entre 2001 e 2002, na Refer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório