Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

MEBO Games ultrapassa 1 milhão de faturação este ano

A editora portuguesa de jogos de tabuleiro MEBO Games ultrapassou, pela primeira vez, a faturação de um milhão de euros, apontando aos 1,2 milhões em 2022, segundo um comunicado hoje divulgado.

MEBO Games ultrapassa 1 milhão de faturação este ano
Notícias ao Minuto

17:41 - 06/12/21 por Lusa

Economia Mebo

De acordo com o texto enviado à imprensa, em 2021 a MEBO Games ultrapassou "pela primeira vez a fasquia de um milhão de euros de faturação", depois do lançamento de 21 novos jogos de tabuleiro.

"Perspetivamos bons resultados em 2022, com o lançamento de 30 novos jogos e 1,2 milhões de euros de faturação", afirma, citado em comunicado, o fundador da empresa, Gil d'Orey.

De acordo com a empresa, a MEBO Games já se internacionalizou para países como Espanha, Coreia do Sul, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

"Atualmente, a exportação representa já 30% do negócio da empresa, perspetivando-se que, no próximo ano, esta percentagem possa aproximar-se dos 40%", pode ler-se no comunicado.

A MEBO Games foi fundada em 2010 e ao longo dos anos já editou 180 jogos de tabuleiro, entre criações próprias sobre temáticas portuguesas ou formatos exportáveis e adaptações de títulos internacionais.

Leia Também: Jogos da Nintendo no PC? Rumor aponta que ideia está a ser considerada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório