Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Maioria dos colaboradores sente-se "mais confortável" em teletrabalho

Mais de metade (54%) dizem ter verificado um aumento do volume de trabalho desde que estão neste regime. 

Maioria dos colaboradores sente-se "mais confortável" em teletrabalho
Notícias ao Minuto

10:23 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

A maioria dos colaboradores sente-se "mais confortável" a trabalhar remotamente, de acordo com um estudo divulgado pela Kaspersky e dirigido a mais de quatro mil trabalhadores do setor informático. Aliás, mais de metade (54%) dizem ter verificado um aumento do volume de trabalho desde que estão neste regime. 

Destes, 18% descreveram este aumento como significativo, mas 37% não notaram qualquer alteração no volume de trabalho. Além disso, 9% notaram uma diminuição devido a novas condições de trabalho, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Embora o estudo revele que mais de metade dos colaboradores sofreu um aumento do volume de trabalho, 64% dos inquiridos não se sentem mais cansados no final de um dia remoto. De facto, 36% declararam ter mais energia a trabalhar a partir de casa e 28% afirmaram não notaram uma diferença entre os dois formatos", pode ler-se. 

O teletrabalho foi uma das mudanças inseridas pela pandemia, em 2020, e uma solução que hoje em dia é utilizada por muitas empresas. 

Contudo, "no início do confinamento, 82% dos gestores estavam preocupados que a rápida mudança para o teletrabalho levasse a uma diminuição da produtividade, enquanto 69% dos colaboradores afirmaram que o trabalho à distância afetava negativamente o seu estado emocional". 

Em Portugal, no âmbito das novas medidas decretadas pelo Governo, o teletrabalho é recomendado para todas as empresas, independentemente da sua dimensão. Na primeira semana de janeiro, depois das festas do Natal e Ano Novo, será mesmo obrigatório. 

Leia Também: Microsoft fecha temporariamente escritório na primeira semana de janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório