Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova transposição de diretivas sobre organismos de investimento

O Conselho de Ministros aprovou hoje um diploma que transpõe diretivas da União Europeia sobre a distribuição transfronteiriça de organismos de investimento coletivo de valores mobiliários, ajustando os requisitos de comercialização.

Governo aprova transposição de diretivas sobre organismos de investimento
Notícias ao Minuto

14:15 - 02/12/21 por Lusa

Economia Investimento

"Foi aprovado um decreto-lei que transpõe duas diretivas da União Europeia relativa à distribuição transfronteiriça de organismos de investimento coletivo e ao risco de fatores de sustentabilidade na gestão dos organismos de investimento coletivo de valores mobiliários", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

O diploma ajusta os requisitos da comercialização de organismos de investimento coletivo, como a notificação prévia à "comercialização de organismo de investimento coletivo autorizado na União".

Por outro lado, prevê que as entidades gestoras disponham de meios para executar as funções ligadas a esses organismos em território nacional, "reforçando a proximidade com os investidores".

O decreto-lei consagra ainda um regime de pré-comercialização e um procedimento de cessação da comercialização, de modo a que os participantes tenham "condições previsíveis para desinvestir num organismo de investimento coletivo que pretenda cessar a sua comercialização".

Leia Também: Hospital da Misericórdia de Évora com obras de ampliação de 6 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório